Necessidade urgente: Tonhão solicita reparos urgentes e melhorias na Emeb ‘Profa. Lydia Miziara’

Compartilhe esta notícia:

Vereador apresenta requerimento na Câmara Municipal destacando as condições precárias da escola

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada na semana passada, o vereador Tonhão da Borracharia (MDB) chamou a atenção para a necessidade urgente de reparos e melhorias na Emeb Profa. Lydia Miziara.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Em seu requerimento, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a previsão para realização dos seguintes reparos na escola:

  • Na Classe 8: manutenção de ventiladores, troca da lousa e reparo nas paredes;
  • Na Sala 01: manutenção de ventiladores e troca da lousa;
  • Na Classe 6: instalação de cortina, troca de lousa e manutenção de ventiladores;
  • Na Sala 5: manutenção de ventiladores e troca da lousa;
  • Na Sala 04: manutenção de ventiladores e troca da lousa.

Além disso, Tonhão da Borracharia ressaltou a falta de condições para as crianças utilizarem a quadra durante as aulas de educação física, devido ao acúmulo de mato e à ausência de cobertura. Atualmente, os alunos estão realizando as atividades físicas no pátio do refeitório e no estacionamento.

O vereador também destacou a necessidade de reforma nos banheiros, manutenção do bebedouro e a troca da caixa d’água da escola, evidenciando as condições precárias em que se encontra a infraestrutura do ambiente escolar.

Espera-se que a Secretaria Municipal de Educação providencie os reparos necessários com brevidade, garantindo assim um ambiente adequado e seguro para os estudantes e profissionais da Emeb Profa. Lydia Miziara.

Compartilhe esta notícia: